Portas Abertas – 5º ano

Os 5ºs anos tiveram um dia especial de “Portas Abertas”, explorando diferentes propostas educativas e enriquecedoras.
No laboratório de ciências, nossos alunos exploraram as propriedades essenciais da água, desenvolvendo habilidades práticas e científicas.
Em outra estação, focamos no consumo consciente da água. Os alunos discutiram como preservar esse recurso valioso e criaram infográficos incríveis sobre sustentabilidade e responsabilidade ambiental.
Por fim, debatemos o uso inadequado de canudinhos e os impactos ambientais dos plásticos descartáveis. Uma ótima oportunidade para refletir e promover a mudança!
O “Portas Abertas” tem como objetivo promover a autonomia dos alunos e incentivar o protagonismo integral, incentivando a aprender de forma ativa e a organizar seu próprio tempo. É um momento para colocar os alunos como autores de sua própria rotina escolar!